Rua Professor Doutor Egas Moniz nº 1 C, 2050-312 Azambuja info@cabralviagens.pt

Informações especificas para voos

Informações específicas para voos

O contrato de transporte será celebrado entre o Cliente e a companhia aérea e estará sujeito aos termos e condições da companhia aérea. A Saraiva & Cabral – Viagens, Lda. só age como intermediário na compra do bilhete de avião do Cliente.

É IMPORTANTE que o Cliente consulte os termos e condições da sua companhia aérea, uma vez que a tarifa aérea escolhida poderá ser não variável e/ou não reembolsável. Além disso, as companhias aéreas poderão cobrar serviços auxiliares ao serviço de transporte aéreo, como por exemplo bagagem registada, check-in no aeroporto, assentos preferidos, entretenimento durante o voo, refeições, bebidas e snacks, etc.

Quaisquer despesas com estes serviços adicionais não estão incluídas no preço do bilhete aéreo do Cliente, a menos que explicitamente indicado de outra forma, e deverão ser pagas diretamente à companhia aérea. Se o voo do Cliente incluir mais de uma rota, cada uma poderá estar sujeita a diferentes regras (por ex., para franquia de bagagem, requisitos de vistos, etc.). Isto pode acontecer mesmo quando as rotas são operadas pela mesma companhia aérea, sendo uma rota internacional e a outra doméstica.

É IMPORTANTE verificar o seguinte:

  • Tempo mínimo de check-in para o voo do Cliente. O tempo mínimo de check-in recomendado para voos internacionais é de 180 minutos antes da partida, e de 120 minutos antes da partida para voos domésticos. No entanto, alguns aeroportos e/ou companhias aéreas poderão requerer mais tempo.
  • Se o Cliente tiver um bilhete de regresso, a companhia aérea requer que o Cliente volte a confirmar a reserva de voo de regresso pelo menos 72 horas antes da viagem. Se o Cliente não voltar a confirmar a rota de regresso diretamente com a companhia aérea, esta poderá ser cancelada.
  • Se o Cliente estiver a viajar em primeira classe, deverá verificar se existe um pedido especial relativamente ao assento.
  • Se o Cliente tiver escolhido uma tarifa especial ou um preço melhor, deverá verificar se existem escalas no voo. Alguns itinerários requerem uma mudança de avião durante a viagem. Um voo em que não haja necessidade de mudar de avião durante a viagem é denominado “direto”. Contudo, poderão existir escalas para reabastecer ou largar/recolher passageiros. Os detalhes das escalas serão fornecidos durante o processo de reserva e serão claramente identificados  no itinerário do Cliente, que será enviado quando efetuar a sua reserva. É da responsabilidade do Cliente organizar os vistos eventualmente necessários devido a essas escalas.
  • Se uma passageira incluída na reserva do Cliente estiver grávida na data do regresso, qual é a política da companhia aérea específica sobre esta condição. Para fins de referência, as companhias aéreas recusam-se normalmente a transportar mulheres com mais de 28 semanas de gravidez.
  • Se um passageiro incluído na reserva do Cliente for uma criança, qual é a política da companhia aérea especifica sobre esta condição. Para fins de referência, (i) as crianças têm de ter normalmente pelo menos 6 semanas de idade para viajar de avião e têm de se sentar ao colo de um adulto ou ocupar um assento próprio para bebé, ao passo que as crianças com pelo menos 2 anos de idade têm de ocupar um assento normal; (ii) os menores com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos não podem viajar sozinhos, a menos que a companhia aérea forneça uma assistência especial (apenas para passageiros de idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos. Este serviço adicional tem de ser pago em separado e tem de ser solicitado antes de confirmar a reserva através dos Agentes de Viagem.
  • Alterações dos nomes e/ou apelidos dos passageiros. Se os detalhes que constam do bilhete não corresponderem ao documento de identificação do Cliente, a companhia aérea poderá recusar o embarque. Além de garantir que o Cliente forneceu corretamente os dados pessoais de todos os passageiros durante o processo de reserva, recomendamos a consulta da política da companhia aérea sobre este assunto. Para fins de referência, as alterações de nomes e/ou apelidos não são em geral permitidas pelas companhias aéreas.

Combinações só de ida como voos de regresso:

Em alguns casos, para fornecer tarifas especiais de regresso, combinamos duas tarifas de ida em companhias aéreas diferentes ou na mesma companhia aérea. Isso significa que o Cliente terá duas reservas separadas (uma para o voo de ida e outra para o voo de regresso) e que cada reserva terá as suas próprias regras de tarifas. Se o Cliente precisar de cancelar um dos voos, é possível manter o outro. Quaisquer cancelamentos, alterações ao horário ou outras modificações a um dos voos não afetarão o outro voo, e as regras das tarifas do outro voo continuarão a aplicar-se. Por exemplo, se o Cliente cancelar um dos voos, a outra companhia aérea não é obrigada a reembolsar a outra parte da viagem nem oferecer uma mudança no itinerário. O Cliente poderá incorrer em custos decorrentes de quaisquer alterações efetuadas ao outro voo, caso necessário.

Voos de companhias aéreas low cost:

Caso o Cliente tenha escolhido uma companhia aérea low cost para viajar, verifique exatamente as regras que se aplicam à sua tarifa aérea, em especial a existência de serviços auxiliares não incluídos no preço do bilhete de avião, e note que o seu voo poderá partir de um aeroporto mais pequeno, regional e/ou secundário. O aeroporto é sempre apresentado antes da compra, na secção de detalhes do voo.

Responsabilidades do cliente:

É da inteira responsabilidade do cliente verificar:

  • A validade dos passaportes de todos os passageiros;
  • A validade do Boletim de vacina ou do passaporte digital de cada passageiro;
  • Se o passageiro possui o Teste de Covid19 exigido para o destino pretendido;
  • Tratar dos vistos de entrada em países que assim o exijam;
  • Da autorização de viagem para os menores de idade.

Última atualização: 01 de Julho de 2021